sexta-feira, 4 de maio de 2012

Grávida pode descolorir os pelos do corpo?

Como ainda não há muita pesquisa sobre o assunto, e portanto faltam provas científicas de que há ou não riscos, muitos obstetras optam pela cautela e recomendam que suas pacientes não usem descolorantes químicos nos pelos durante a gestação. 
Alguns deles contêm amônia na fórmula, substância potencialmente tóxica que poderia entrar na corrente sanguínea e provocar más-formações no feto (mesmo motivo que leva médicos a desaconselhar certos produtos para tingir o cabelo). 
No caso de realmente desejar descolorir os pelos, lave bem a área com água fria antes para fechar os poros e procure usar o produto pelo mínimo de tempo possível. Não se esqueça também de ficar em um local bem ventilado. 
Mulheres que têm os pelos não muito escuros conseguem clareá-los naturalmente passando chá de camomila durante alguns minutos, sob o sol. 
No caso de descolorir o cabelo, valem as mesmas recomendações. Se você quiser mesmo fazer reflexo ou mechas com descolorantes, peça ao profissional que evite o contato do produto com o couro cabeludo (usando aquela touca com furinhos, por exemplo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro o comentário de vocês meninas!!