sábado, 5 de maio de 2012

Corrimento na gravidez é normal?


Ter um corrimento na gravidez é normal pois esta é uma fase onde ocorrem várias alterações hormonais que podem gerar um corrimento de cor clara e sem cheiro, que não faz mal para a mulher nem para o bebê. Já um corrimento de cor amarelada, esverdeada, acinzentada ou marrom, com mau cheiro e que venha acompanhado ou não de outros sintomas como coceira e ardor ao urinar ou durante a relação sexual pode ser um quadro mais perigoso e a grávida deve procurar o obstetra o mais rápido possível, pois ele pode estar afetando negativamente o bebê. Durante a gravidez o corrimento mais comum é o branco, tipo leite coalhado, sem cheiro, que pode ou não ser acompanhado de coceira vaginal, este é causado pela Cândida e é gerado devido a uma baixa no sistema imune, uma situação normal durante a gravidez, que pode ser tratado com a toma de Fluconazol via oral ou em forma de pomada. Outro tipo de corrimento comum na gravidez é o corrimento de cor amarelada com cheiro de peixe cru, este é causado por uma vaginose bacteriana e também dever ser tratado com a toma de medicamentos permitidos para grávidas. O corrimento mais grave durante a gravidez é o corrimento marrom, tipo borra de café, que pode representar uma perda sanguínea. Se a grávida observar isto deve imediatamente entrar em contato com o seu médico para uma avaliação minuciosa e iniciar a terapêutica rapidamente. Caso a grávida não trate o corrimento a infecção pode piorar e gerar complicações como o parto prematuro, ruptura da bolsa ou infecção pós parto, por exemplo.

4 comentários:

  1. oi flor, muito legal seu blog.
    Visita o meu http://gravidaaos17.blogspot.com.br
    to seguindo voce. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, muito obrigado. Gostei muitoooo mesmo do seu blog você é uma guerreira bote fé nisso *--* e já estou seguindo ele beijoos.

    ResponderExcluir
  3. qual corrimento é normal na gravidez

    ResponderExcluir
  4. Estou gravida de 6 semanas, e estou tendo corrimento branco tipo leite coalhado sem cheiro, porem sinto uma coceira depois de urinar ou ao ter contato sexual com meu parceiro. Isso é normal ??

    ResponderExcluir

Adoro o comentário de vocês meninas!!