domingo, 13 de maio de 2012

Entrevista com a Vanessa

Então meninas, hoje em homenagem ao dias das mães, entrevistei a Vanessa. Ela ainda não é mãe mais o maior sonho dela é ser mãe. Vamos lá para entrevista:

ENTREVISTA 


Como se chama, quantos anos você tem?
Me chamo Vanessa, tenho 18 anos.
Sei que seu desejo é ser mãe. Porque ainda não realizou esse sonho?
Ainda não realizei meu sonho pois meu namorado pensa antes do nosso baby temos que ter nosso cantinho. Mas acabamos sempre deixando pra depois... Eu acho que um baby seria um empurrãozinho. Rs
Seu namorado/marido apoia seu sonho?
Meu namorado apoia. Ama crianças e diz ser o sonho dele também.
E sua família sabe da sua vontade de ser mãe?
Sim, já falei várias vezes. Eu e minha mãe conversamos sempre.
A sociedade ainda tem muito preconceito com as mães adolescente. No seu ponto de vista o que você acha das criticas sobre esse respeito?
Fico super revoltada com a forma de ainda existir preconceitos sobre mães adolescentes. As pessoas sentam o pau como se fosse uma calamidade social, esse julgamento é o cumulo pois mães adolescentes se mostram tão mães como mães mais velhas até mais preocupadas ainda com questão médicas, alimentação, pelo fato de não terem experiência. Idade não tem nada a ver!
Você estuda/faculdade? Se você engravidasse agora como iria fazer pra conciliar a gravidez com os estudos? 
Não estudo, na realidade já cursei o ultimo ano do ensino médio. Mas como não fui aprovada em duas disciplinas, farei prova apenas dessas duas para ser aprovada. Faço curso de cabeleireira, em um més serei uma profissional da área da beleza, formada em cabeleireira. Se eu engravidasse, bom meu curso está acabando. E as provas faria normal sem problemas.
A família do seu marido apoia o desejo de vocês?
Acham que somos muitos jovens para ter filhos.
Quantos anos seu namorado tem?
Tem 20 anos.
Você tem preferência no sexo do bebê? Se sim por que?
Eu não tenho preferência, na realidade já penso em nomes pros dois sexos. Mas tenho quase certeza que terei menino *-* sexto sentindo rs.
E quais são nomes que você já pensou?
Alice ou Miguel, mas meu namorado descorda.
Porque ele discorda? Quais são as preferência de nomes para ele?
Ele não gosta desse nome desses nomes, agente nem tem filho e já briga por isso rs. Ele gosta de Lorenzzo, Geovana e Pietra.
Do que mais você tem medo?
Sei que é um medo bobo mas tenho medo de ficar gorda rs, e isso atrapalha o parto.
Você já pensou de como será sua vida depois de um filho? Principalmente na sua idade?
Já pensei sim, acredito que será muito melhor. Será minha motivação para correr atrás das coisas que eu quero, vou querer da tudo pro meu bebê, vou querer me empenhar ainda mais na vida. Em relação a idade, já tenho 18 anos, trabalho de certa forma sou independente a única coisa é que moro com a minha mãe.
O que você acha das meninas que engravidam e acabam optando por aborto?
Sinceramente, são umas sem noção. Sem amor próprio. Tirar uma vida, um coraçãozinho que está batendo dentro de você. Fico revoltada, camisinha e anticoncepcional é dado no posto de saúde, acho que quem não quer engravida é por puro relaxamento. Agora se "acontece o acidente" como elas dizem, e não querem. Que der para alguém que queira então. Aborto NÃO! Jamais!
Qual conselho você da para as meninas que sonham assim como você em ser mãe?
Bom em primeiro lugar acho que temos que pensar se teremos como sustentar os babys por conta própria e não já ir pensando na ajuda que os pais poderão dá. Gente ninguém viver de ajuda, a menos que os pais sejam rico né. Se é seu sonho e você trabalha, namorado trabalha. Vá em frente com certeza mas pense sempre no depois, no futuro. Os nove meses da gravidez passaram rapidinho. Ah e pense no namorado também, sempre vejam o lado dele, afinal ninguém quer ser largada. Ainda mais grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro o comentário de vocês meninas!!