domingo, 1 de abril de 2012

Brincadeiras para o Chá de Fraldas


O chá de fraldas é uma ocasião especial para a futura mamãe, pois é o momento de compartilhar com as amigas e a família a felicidade da espera do nascimento do bebê. É importante respeitar esse momento e pensar em brincadeiras saudáveis, delicadas e que não causem constrangimento tanto para as convidadas quanto para a gestante.

Veja como fazer brincadeiras no chá de fraldas

1. A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.
2. Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:
Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor. Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.
3. Tamanho da barriga grávida:
Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.
4. Adivinhar o que ganhou:
Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.
Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.
5. Adivinhar quem é quem
Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.
6. Brincadeira das "Mães Famosas" 
Você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates.





6 comentários:

  1. Amei As Bricadeiras, Pois Vou Ser Mãmae Adolecente Mais Estou Muito Feliz ... ♥ Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog,muito show,tem de tudo um pouco..ótimo.
    Que continue assim,pois nos ajuda,informa e dá muitas idéias,prarabéns...bjs

    ResponderExcluir
  3. amei tudo, quero ser mãe pela terceira vez depois de 20 anos, e quero fazer um chá bem legal .
    .

    ResponderExcluir
  4. amei tudo, quero ser mãe pela terceira vez depois de 20 anos, e quero fazer um chá bem legal .
    .

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas tudo bem vim tirar uma dúvida , Bom minha menstruação está atrasada a 8 dias , não estou sentindo sintomas algum as vezes sinto muita fome pela manhã , dores nas costas , minha barriga está super durinha , semana passada veio tipo uma mancha marrom , quando eu me secava vinha aquele negocio marrom , uma vez veio até um negocio elástico , Bom será que pode ser gravidez ?

    ResponderExcluir

Adoro o comentário de vocês meninas!!