sábado, 12 de maio de 2012

Carta de um bebê para sua mamãe adolescente


Habito em ti,no teu corpo,no centro da tua barriga,dentro do teu útero.A água que me envolve é quente,aconchegante, onde durmo a maior parte do tempo.O meu corpo ainda não está totalmente formado, mas já consigo ouvir o doce tom da tua voz.Além de te ouvir, possuo poderes mágicos que me permitem sentir tudo o que sentes.Conheço os teus anseios, as tuas dúvidas, os teus medos...O meu corpo ainda é frágil e necessita de muitos cuidados.Preciso que cuides de ti, que te alimentes bem, que evites fumar, e beber álcool também.Mais importante que isso, preciso que me ames ainda antes de me teres nos teus braços. Gosto quando me fazes festas,e quando me falas com doçura nos teus passeios à beira mar.Temos tantos anos pela frente... Tanta coisa para vivermos juntas, tu e eu...Eu sei o que te vai no coração minha mãe.Sei que apareci inesperadamente, e que não te sentes preparada para cuidar de mim.Mas eu sou um(a) menino(a) guerreiro(a), e serei sempre assim pela vida fora.A força da vida que já me habita, irá vencer todos os obstáculos, porque quero e preciso muito vir a este plano para ser e fazer coisas pela vida,e para a vida.Contigo...Tu ainda não sabes, mas duras provas ainda te aguardam, e eu vim para te ajudar.Com o meu amor, a minha força, e a minha alegria também.Se tu pudesses , tal como eu, vislumbrar um pouco do futuro, irias entender o quanto a minha vinda vai mudar a tua vida, para melhor.Irias ver incrédula, o teu patinho feio transformar-se em cisne. Darei os abraços mais apertados,e os beijos mais gostosos que alguma vez imaginaste receber.Não te preocupes em relação à tua tenra idade, nem à insegurança que tens por não saberes cuidar de um ser tão frágil. A tua mãe vai ajudar-te e tudo se vai resolver.Prepara-te para a minha chegada trazendo felicidade para dentro do teu coração, porque é lá que eu estou, e sempre estarei.Assim que sentires a minha chegada, aceita-a como uma benção.Relaxa o mais que puderes, para não sentires dor.É que o cordão que me liga a ti é tão forte, que se enrolou todo no meu pescoço .Se não tiveres medo, será mais fácil. Poderei respirar melhor, para ir mais depressa para o teu colo, para perto de ti.Quando eu chegar, dá-me as boas-vindas, e alimenta-me com o teu doce leitinho.Conta-me histórias de encantar, canta-me canções de embalar...Por isso te digo que nasci contra tudo e contra todos.Sou determinada, e não perderei a oportunidade de te ter a iluminar a minha vida.Ou não será isso dar à luz? Enquanto estou no teu ventre, somos um(a) só, e apesar de nos irmos afastar muitas vezes por longos períodos de tempo ao longo da vida,nada nem ninguém nos irá tirar a unidade original que formamos.Por isso te digo mãe querida:afasta os temores que te cercam, enxuga as lágrimas que teimam em cair,para que em silêncio te apercebas do milagre que Deus depositou em ti.

Amo-te...



FELIZ DIA DAS MÃES. PRINCIPALMENTE PARA AS MAMÃES ADOLESCENTES.

12 comentários:

  1. eu acho que nao tem nenhum problema ser mae adolescente claro se for criar e amar direitinho e nao maltratar

    ResponderExcluir
  2. Qria tanto que tudo estivese pronto pra minha filha..qria poder dar nem que fosse o minimo p ela..me doi ler,isto e pensar que estou trazendo alguem p sofrer por nao ter com 7 meses de gestacao nenhum tip top enquanto o pai dela tem vida boa..nem este dinheiro sujo dele quero o que ela tiver vai ser com meu esforco pq ela merece coisas de bom coracao nao por obrigacao.

    ResponderExcluir
  3. Bem eu tenho 12 anos quando li está carta perseb q eu não posso machucar a vida de uma criança :'( chorei muito e agora com 1 mês meu BB em min está porque esse é meu dever como mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, sou uma mulher de 52 anos de idade, tenho um casal de filhos, um rapaz de 20 e minha garotinha que acabou de completar 16 anos, a 2 anos atrás perdi tudo que eu tinha, hj preciso trabalhar muito para prover as nescessidades da minha família,minha filha engravidou, recebi a notícia com muita tranquilidade pois nada mais me abalava por conta de tanto sofrimento que tenho passado nesses 2 ultimos anos, quero que vc saiba que um bb nos tras muitas alegrias e esperança de um mundo melhor, não tenha medo, lute por vc e por seu filho, com certeza vc tem alguem que te apoie, uma gravidez não é pecado e sim renovação na vida de uma mulher, na vida de uma família, hj meu netinho Enzo esta com 46 dias de vida e ele me devolveu a vontade de viver e me trouxe esperança e com certeza seu bb lhe trará muitas alegrias, aconteça o que acontecer, siga firme pois essa nova vida que esta dentro de vc te trará vida...Boa sorte, que Nossa Sra do Bom Parto lhe dê uma boa hora, saúde pra vc e seu bb...Bjs no seu coraçãozinho e do seu bb.







      Excluir
  4. Bem eu tenho 12 anos quando li está carta perseb q eu não posso machucar a vida de uma criança :'( chorei muito e agora com 1 mês meu BB em min está porque esse é meu dever como mãe

    ResponderExcluir
  5. Completei 18 anos apouco tempo mas nem por isso deixo de ser adolecente.... Ao ler esse texto me emocionei mtoo, qndo nasce um bb nasce junto uma mãe, meu bb não nasceu mas estou ansiosa para ver o rosto dele e para cuida e dar tdo amor que ele merece.

    ResponderExcluir
  6. Completei 18 anos apouco tempo mas nem por isso deixo de ser adolecente.... Ao ler esse texto me emocionei mtoo, qndo nasce um bb nasce junto uma mãe, meu bb não nasceu mas estou ansiosa para ver o rosto dele e para cuida e dar tdo amor que ele merece.

    ResponderExcluir
  7. Nossa qui lindo eu to gravida de 4meses e nunca pensei hem tira meu bb mesmo qui o pai não ta nem ai pra gente .....mas eu quase chorei

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo me emocionei bastante quando li. Tô gravida de 5 meses, e já me arrependi muito só de ter pensando em fazer besteira. Hoje, esse bb é tudo pra mim, eu o amo tanto!

    ResponderExcluir
  9. Oiii mamães ... Linda hisroria nee , tenho 17 anos to gravida de 3 meses iih naum vejo a hora de ver o rostinho do meu bebe , me emocionei mto , parabens a vcs futuras mames , receba essa benção com amor , milagre e saber que um novo ser gera dentro de voc , agarre com tds as forças e confie em deus e o tudo mais ele fará .... Bjs lindaas

    ResponderExcluir
  10. Muito bom parabéns ás mães adolescentes que têim muita força para cuidar dos filhos com muito esforço e carinho. Eu não tenho filhos mas eu chorei tanto como se eu tivesse um. Algumas mães querem abortar porque são muito novas e não preparadas para terem um filho mas antes de fazer um aborto pense muitas vezes antes de agir porque podesse arrepender. Se um bb chega ao mundo foi porque vc foi capaz de o trazer com muitos medos sim mas tb com muita garra força e coragem. Amei a carta

    ResponderExcluir

Adoro o comentário de vocês meninas!!