segunda-feira, 25 de junho de 2012

Entrevista com Luara Lima

Oi bonitas, como estão as coisas? Estou sumida sim eu sei kkk. Então tem tempo que eu não posto uma entrevista com uma gravidinha né? Então hoje vou posta uma entrevista com a Luara Lima. Espero que vocês gostem. Beijos lindonas.


ENTREVISTA
Como se chama quantos anos você tem?
Meu nome é Luara, tenho 16 anos.
Como você ficou sabendo que estava grávida?
Fiz um exame de sangue, já estava desconfiada pois minha menstruação tinha atrasado muito. No começo até não queria aceitar que estava grávida achava mesmo que minha menstruação que tinha atrasado. Mas depois do exame de sangue confirmei.
Como seus pais, namorado/marido reagiram com a notícia? 
Meu namorado já " sabia " que eu estava grávida, então decidimos contar a minha mãe que eu achava que estava grávida. Minha mãe falou muito, chorou muito e formos juntas fazer o exame de sangue, ela que pegou o resultado e tal. Ela que contou ao meu pai, meu pai também chorou muito.. Mas graças a Deus hoje está tudo indo muito bem e eles amam minhas filhas mesmo não a conhecendo. Afinal qual pais não iriam chorar?
Você tem duas filhas?
Não, essa é a primeira rs, e a última até daqui a uns 10 anos.
E você como reagiu com a notícia?
Foram vários tipos de sentimentos que nem eu mesma sei distinguir, eu não sabia se chorava ou se sorria, estava feliz e ao mesmo tempo pensando nas conseqüências.  
Foi uma gravidez planejada ou acidental?
Acho que acidental, por mais que eu tenha um desejo absurdo de ser mãe. Foi acidental!
Como você acha que é vista nas ruas por está grávida. Ainda mais adolescente?
Cada um acha o que quer, nunca vi ninguém olhando e comentando mas já vi várias olhando, chamo muito a atenção pareço um bicho de 7 cabeças rsrsrs. Mas em enfim estou feliz e essas pessoas que me olham dessa forma eu não do a mínima importância.
E seus amigos se afastaram de você?
Bem pelo contrario, elas se ajuntaram mais. E eu agradeço muito a Deus e a elas por não ter me abandonado em uma fase tão delicada da minha adolescência.
Você estuda? Como está sendo conciliar os estudos com a gravidez?
Estudo, faço formação de professora pra mim é cansativo, mas agora mais do que nunca eu preciso dos meus estudos.
Do que você tem mais medo?
De perde minha mãe e acontecer algo com a minha filha, não sei o que seria de mim sem elas. E de ficar sozinha, de todos me abandonar.
Quem é a pessoa que mais te da apoio nesse momento?
Não tem pessoa especifica, pois todos ao meu redor estão me apoiando muito e mesmo que a minha gravidez não tivesse sido planejada estão todos curtindo muito. 
Antes da gravidez, você tinha planos? Eles foram interrompido por causa da gravidez?
Tinha, não porque meus planos seria fazer a minha formação de professora e eu estou conseguindo fazer. E agora lógico que mudaram um pouco hoje o meu foco é a minha filha.
Seu bebê é menina ou menino? Como foi a escolha do nome?
É uma princesa, minha menininha! Eu escolhi 3 nomes e deixei pela preferencia do meu namorado, ele já mudou 2 vezes mas por enquanto estamos em Manuela.
Como está sendo a sensação de está grávida? E de ser mãe adolescente?
De está grávida está sendo ótimo, apesar das azias, dos enjoos. Está sendo maravilhosa, alias não tem coisa melhor do que você saber que tem uma vida se gerado dentro de si, de sentir aqueles chutes a aquelas cutuveladas. E de ser mãe na adolescência é um pouco chato pela forma que as pessoas te vê, mas fora isso pra mim está sendo muito tranquilo! 
Você prefere PN (parto normal) ou PC (parto Cesário)? Por quê?
Eu prefiro parto normal, tanto que até quero optar por fazer normal. Mas não sei se tenho passagem, e pela segurança da mãe e do filho que eu opto parto normal. Mas se tive que ser cesária será, pois seja o que Deus quiser, só quero está bem e minha filha ótima.
O que você tem a dizer das meninas que optam em fazer um aborto?
Acho que cada um tem a sua opinião. Eu não faria um aborto pois sou contra e chamais tiraria a vida de alguém que nem conhecer o mundo conheceu. Mas cada pessoa passa por uma situação, meus pais meu namorado, minha família e a família do meu namorado aceitaram super bem, já tem gente que ninguém aceita. Então passar por um gravidez é mais difícil em aborta uma criança, por isso algumas optam por isso. Mas eu sou totalmente contra.
Qual conselho você tem a da para as meninas que estão na mesma situação que a sua? Grávida e adolescente?
Apenas força, pois não é fácil mas nada que um bom apoio de certas pessoas e o tempo não possa te ajuda. E que mesmo que não seja planejado que curtam muuuuuuito a sua gravidez pois não tem coisa melhor do que sua filha mexendo dentro de si. Se ele(a) está dentro de si é porque Deus quis assim, então apenas seja feliz porque nós precisamos de tombos para aprender a ser forte, e muita sorte e paz para as futuras mamães.

8 comentários:

  1. oooi tudo bem ?! que tal você postar o Blog das meninas que vc entrevista ?

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo ótimo e com você? Infelizmente a maioria das meninas que eu entrevisto não tem blog linda. :(

    ResponderExcluir
  3. linda a entrevista!
    voce tinha sumido né? senti falta,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sumi mesmo flor :/ trabalhando as vezes chego tão cansada que nem dá pra acessa. Mas que bom que você gostou *--*

    ResponderExcluir
  5. aaah intendi, mais adooorei seu cantinho ! ta lindo e bem criativo! vê se não somi viu?! smpre acompanho haha beeijos liiinda ;**

    ResponderExcluir
  6. own que linda você *--*. Que bom que você está sempre presente! prometo que não vou sumi sempre que de vou está por aqui. Beijos flor

    ResponderExcluir
  7. meninas tenho 15 anos tenho um filho ja de 1 ano e engravidei de novo tou ja de duas semanas to com muito medo de enfrentar tudo isso por ser nova

    ResponderExcluir
  8. meninas tenho 15 anos tenho um filho ja de 1 ano e engravidei de novo tou ja de duas semanas to com muito medo de enfrentar tudo isso por ser nova

    ResponderExcluir

Adoro o comentário de vocês meninas!!