domingo, 16 de setembro de 2012

As posições para a gestante dormir


No geral, não há perigo em nenhuma posição, o importante é a gestante buscar a sua posição preferida e tentar, apesar do desconforto natural do final da gestação, ter uma boa noite de sono.

Normalmente, até o quinto mês de gestação, as mulheres não têm dificuldade em achar uma posição confortável para dormir. Com a barriga ainda pequena, até mesmo a posição de bruços é possível, sem nenhum risco de apertar o bebê ou causar desconforto.
O problema começa a aparecer depois do sexto mês de gestação, quando a barriga já está bem grandinha. Nessa fase, o mais indicado é dormir virada para o lado esquerdo, o lado do coração. Isso porque essa posição favorece a circulação sanguínea e, consequentemente, o sangue flui melhor pelo cordão umbilical, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê.
Conforme a gravidez avança e o bebê cresce, a posição de barriga para cima pode ser muito desconfortável para a gestante. Com o peso do útero, a veia cava fica comprimida causando mal estar e falta de ar. Mas basta mudar de posição e esses sintomas desaparecem.
Dormir virada para o lado direito pode dificultar um pouco a circulação do sangue deixando o bebê mais agitado, mas não oferece nenhum risco, além do desconforto momentâneo. Se a gestante acordar no meio da noite e perceber que está de bruços, apesar do tamanho da barriga, também não há com que se preocupar, pois o bebê está bem protegido dentro do útero. 
O final da gestação é marcado pelas constantes azias, falta de ar e congestão nasal. Para aliviar esses sintomas e ter uma noite de sono com mais conforto, uma boa dica é dormir ligeiramente sentada, usando muitos travesseiros para elevar a cabeça. Os travesseiros também podem ser um bom aliado para evitar dores nas costas. A dica é colocar um no meio das pernas ao deitar de lado, o que deixa a coluna mais reta. Também vale colocar um no meio da barriga, outro para abraçar. Teste diversos tamanhos e formatos e veja o que melhor se encaixa no seu corpo.
O importante é a gestante buscar a sua posição preferida e tentar, apesar do desconforto natural do final da gestação, ter uma boa noite de sono.

sábado, 1 de setembro de 2012

Entrevista com Rafaela Martins (Mamãe)

Bom meninas hoje vou postar para vocês uma entrevista super legal que euzinha aqui kkk fiz com a Rafaela Martins quem não conhece o blog As Aventuras da Anna Beatriz !. Sim é ela a mãe da Biah. Eu amei a entrevista que eu fiz com ela dei muita risada kk. Espero que vocês também curtam *--*



ENTREVISTA

Como se chama e quantos anos você tem?
Rafaela Martins, 20 anos.
Como está sendo a sensação de ser mãe de primeira viagem? 
É a melhor sensação do mundo cada dia que passa aprendo mais com a ser mãe.
Quando você olhou pra Bia pela primeira vez. Quais foram as emoções que você sentiu naquele momento? Impossível descrever foi um dos sentimentos mais forte que eu pude sentir... Lembro que as lagrimas de alegria de ver ela ali linda e cheia de saude do meu lado escorreu sobre meu rosto, inexplicavél  Preto de copas (cartas)
Como foi pra você amamenta sua filha pela primeira vez? 
Sinceramente? Estranho rs... Pois eu quase não tinha e não tenho peito era estranho ver ela puxar puxar sem eu saber realmente se estava saindo alguma coisa rs. Mais foi magico e apaixonante ver os olhinhos dela ali naquele momento.
Você sentir falta de está grávida? 
Sinto falta da atenção que tinha, pois quando estava gravida meu barrigóoon era bem famoso chamava muita atenção porém pesava muito era muito dificil achar um jeito bom para dormir.
Com quem você acha que ela é parecida? 
Nem preciso falar, resumidamente ela parece que só tem Pai rs.
Quis sonhos você tem para a Bia? 
O sonho que toda mãe tem pelo seu filho que é ser uma boa pessoa ter carater estudar e ser alguém na vida, mais independente disso SER FELIZ!
Quais conselhos você dará para a Bia quando ela estiver maior? 
Lutar para alcansar seus objetivos e sonhos porque nada cai do cêu, independente do que aconteça sempre seguir em frente com a cabeça erguida!
Se você fosse uma mãe com super poderes. Que poder você queria ter?
O super poder de faze-la parar de chorar quando não se sabe o motivo, ou adivinhar o motivo antes mesmo dela começar a chorar rsrsrsrsrs
Qual a melhor parte de ser mãe? 
Reconhecer o amor da filha mesmo ela sendo tão pequenininhoa, não tem preço Preto de copas (cartas).
Qual mensagem você deixaria para a Bia? 
Que a mamãe aqui ''tenta'' de todas as formas ser uma boa mãe, e mesmo quando não consigo te amo do mesmo jeito.
Como você é vista nas ruas por ser mãe adolescente? 
Boooooom amiga não sou mais tão adolescente assim 20 aninhos pra mim já é muito rs... porém tenho cara de nova então geralmente escuto aquela perguntinha na rua " você que é a mãe dela mesmo?" com aquela cara de espanto, eu nem ligo melhor ser velha com cara de nova do que nova com cara de velha (pequeno exagero tá) rsrsrs
Foi uma gravidez planejada? 
Hum.. dificil responder foi e não foi, assuntei quando confirmei mais ficamos muitos felizes.
Como você reagiu com a noticia de que estava grávida da Bia?
Como disse ali assustei, mais fiquei muito feliz.
E seus amigos se afastaram de você? 
TODOS, mais foi bom por que na verdade amigos de verdade não nós abandona isso significa que nunca tive amigos (tirando as amigas virtuais tá) rs
E seus estudos. Como você conciliou ele com a gravidez? 
Oia isso eu tenho orgulho. Descobri que tava gravida nas ultimas semanas de aula do 3 ano do ensino medio, resumindo eu terminei antes e não precisei ir com aquele barigóoon pra escola \o/
Como foi a escolha do nome? 
Bem facil , rapidamente eu já pensei a filha é "minha" quem esta carregando ela sou "eu" nada melhor do que" eu" mesma escolher sem ter opiniões de terceiros... quartos... quintos... enfim papai concordando bastava :)
Antes de você ter uma filha você tinha planos? Eles foram interrompido? 
NO, não tinha e não tenho planos deixo minha vida seguir conforme DEUS queira, claro que pretendia estudar fazer uma facul ter um emprego e tals mais na verdade não faço isso porque não quero, quero curtir ao maximo minha filhota nessa fase que é simplesmente maravilhosa Preto de copas (cartas)
O que você tem a dizer as meninas que optam por fazer um aborto? 
Diria que existe "métodos contraceptivos" que não fazem mal a saude tipo camisinha remedio e etc... 
Qual conselho você deixa para as meninas que estão passando pela mesma situação que você passou? Grávida e adolescente?Conselho? kkk não é bem minha cara porque se conselho fosse bom não se dava se vendia rs.
Mais só diria pra não ligar pro que os outros fala, pq fala todo mundo fala quero ver vim paga minhas contas rs.
..